Centro Social e Paroquial
Local de convívio, apoio e acolhimento
Bairro da Petrogal (Antigo Bairro da Sacor)
Em 1948 Salazar fazia 20 anos de mandato no poder e os seus admiradores na Sacor quiseram homenageá-lo duplamente, encomendando um retrato do governante ao pintor Dórdio Gomes e avançando com o projecto de construir um bairro social para os trabalhadores da empresa com o nome do presidente do conselho de ministros.
Em Julho de 1960, numa colina da Bobadela, junto à estrada nacional, inaugurava-se o Bairro Salazar, 12 hectares, 224 moradias para 800 pessoas, um cuidado condomínio sucessivamente melhorado, com duas escolas primárias, uma preparatória, jardim-infantil, posto médico, campos de jogos, ginásio, biblioteca, igreja, centro de convívio, cooperativa de pessoal com produtos de consumo, um posto de correios e, mesmo, um apeadeiro na linha de comboio limítrofe. Acabariam por ser 416 habitações, para 2000 pessoas.
A Sagrada Família
A igreja que integrava o Bairro Salazar, da Sacor, resultou de um projecto do arquitecto Esteves Hilário e foi construída segundo as determinações sobre liturgia e arte sacra determinadas no concílio ecuménico Vaticano II.
Tinha capacidade para 400 lugares e era ornamentada com obras de arte, destacando-se os mosaicos com cenas da vida da Sagrada Família na parede principal, obras do Pintor António Lino no vitral do baptistério e esculturas de Joaquim Correia, uma Sagrada Família e um Santo António.
Foi inaugurada no dia 22 de Julho de 1965.